AS 4 LEIS ESPIRITUAIS: PRIMEIRA LEI

1° leiDeus ama voce e tem um plano maravilhoso para sua vida!

Deus ama voce! – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Joao 3:16

Tem um plano maravilhoso para sua vida! – “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” Joao 10:10

  • Existe um Deus – Inicio do versículo: “Porque Deus...”. Jesus ensina que Deus é real, tudo que Jesus fez e ensinou teve haver com Deus. É necessário termos a plena convicção da existência de Deus.

  • Deus tem um filho –... deu seu filho único...”. É uma realidade, as pessoas acreditando ou não, Deus deu seu filho. Jesus é filho de Deus. Nós também somos filhos de Deus por adoção (Romanos 8:14, 15 e 16). Jesus é Deus (João 1:1, 2 e 14). Somos chamados filhos de Deus porque fomos aceitos na família de Deus por intermédio de Jesus e pelo poder do Espírito Santo.

  • Deus ama o mundo, Deus ama você –Porque Deus amou o mundo...”. A bíblia sendo nossa regra de fé e prática nos ensina a amar porque Deus é amor (1 Joâo 4:8) Quando Jesus diz: ”porque Deus amou ...”, Ele não esta mencionando o tamanho, a quantidade de amor, mas sim uma maneira de amar. “Deus amou...” significa Deus amou assim como. Qual foi a maneira que Deus amou? “Dando seu filho único”. Deus enviou seu filho para morrer pelo pecador que não merece a salvaçao (Rm 5:7 e 8). Deus amou o mundo, ou seja, todos os pecadores de todos os graus de pecados. Morrer pelo bom já é difícil agora imagine morrer pelos ruins. Isso é amor incomparável, amor Ágape. Esse é o tipo de amor que Deus nos dá. Ele nos deu o que tem de mais precioso, seu único filho. Nos deu parte Dele, nos deu a Ele mesmo. Jesus é o único e Suficiente sacrifício para a salvação, não fique olhando para seus pecados, arrependa-se deles e olhe para o filho de Deus, Jesus, e olhe para o amor de Deus, que Ele tem um plano maravilho para sua vida.

Qual é esse plano? – (João 10:10) vida em abundancia. Muitos bens matérias então? NÃO! ( Eclesiastes 5:10 e Lucas 12:15). Essa vida em abundância não esta relacionada com bens materiais. Não são riquezas materiais, essa vida em abundância é viver certo da sua salvação, é viver com aquela tranqüilidade de saber que Deus está cuidando de você, É A VIDA ETERNA! Agora a questão é: Nós merecemos isso? NÃO, porque somos desobedientes. A desobediência (pecado) do homem foi o que nos separou de Deus. Essa separação do homem e de Deus, sendo Deus santo e o homem pecador, é que nos faz desmerecer que o plano de Deus se concretize em nossas vidas. Isso veremos na segunda lei: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

Texto: Osmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário